segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sernada >> Caramulo: 108kms, 4105mts (Gpsies) de subida ascendente!!

Fantástico, fantástico, fantástico!!!!! Excelente percurso para um dia de BTT. Importante: Levar amigos!!!
Saímos de Senada em direcção à Eólica. Objectivo: avistar o destino (Caramulinho) e batizar o Zé, que nunca tinha subido à Eólica das Doninhas (Sernada). Depois descer em direcção às Talhadas para começarmos o "reca-reca"!!!... Sempre a subir, com pouca inclinação, mas sempre a subir!!! O percurso é altamente fantástico com paisagens fabulosas!! Ao longo do percurso encontrámos alguns pontos de água que foram importantes, pois o sol apertava!!
Pouco antes do Caramulo fizemos uma boa parte em estrada principal saíndo para uma parte mais íngreme mas fabulosa em direção ao ponto mais alto, 1064 mts. Depois descemos e voltámos a subir até ao Caramulinho!! Havíamos chegado ao Destino e a felicidade estava patente nos colegas. Depois atascámos em Malhapão de cima para o repasto dos guerreiros. Fantástico, fantástico, fantástico!!!! Chouriça caseirinha e bifanas.
Já estava tudo recomposto para mais uns sobe-e-desce para depois descer a topo (a topo mesmo) até Belezaima do Chão. Daí até Sernada foi feito por mato/estrada/mato e a partir de Arrancada do Vouga foi por estrada para a merecida recuperação activa. Não chegou a ser recuperação, porque os irmãos Dinis aperceberam-se aonde estavam e o cheiro de Sernada despertou-lhes uma adrenalina extra que estava guardada!!! Bestial!

No fim, a satisfação era imensa e aquelas cerejinhas compradas alí mesmo na tasca souberam a ... cerejas em cima de um bolo!!!

8 horas em movimento, numa velocida de passeio, porque era para ser mesmo um passeio.

Preparação da máquina do Zé

 Talega a topo

 1ª assistência a 50 mts!!



 5ª e última assistência a 25kms





 Na subida à Eólica para avistar o destino: Caramulinho!!


 Batismo do Zé!


 Zé, Pedro, eu e o Rui

 João, Pedro, eu e o Rui

 Uma das fontes naturais!!


João Dinis

Pedro Dinis

Rui Carvalhal

Zé Margarido

 Eólicas do Caramulo





1064mts de altitude!

Caramulinho atrás!


Preparar o repasto!! Malhapão de Cima

Fast Recovery


 João, Pedro, José, Rui e eu.