sábado, 7 de maio de 2011

Maratona de Portalegre

E lá fui eu e os meus colegas viradinhos a Portalegre para participar na "prova rainha do Btt"!!


Foi realmente fantástico. Nunca tinha ido e de facto a organização é algo estonteante!! Zonas assinaladas com perigo tinham sempre por perto ambulâncias, psp e gnr a cortarem transitos e um helicopetro, sim um helicopetro!!!

As paisagens são de topo, andámos pelos montes alentejanos e passamos por herdades particulares!

Quanto a mim, o receio inicial por ter saído de uma pneumonia há 5 dias era grande. Sempre acreditei que iria conseguir fazer os 106 kms e consegui. Arrancai um pouco a medo de começar a ter aqueles ataques de tosse mas ao longo do percurso e com a confiança de que estava tudo bem a aumentar fui acrescentado mais power e cadência na pedalada. Comecei a soltar-me aos poucos do receio e a divertir-me mais. Fui apanhando colegas meus durante o percurso e antes da subida final já fiquei com o João Dinis e fomos os dois e ainda bem porque na descida furei e a bomba dele foi essencial, pois a minha já tinha ido!!!
 Era vê-los a passar, mas são nestes momentos que se fortalecem amizades!!

6h41m >> 340º, nada mau tendo em conta que eram mais de 1500 para os 100kms e acabaram pouco mais de 800!!! Seria prova para fazer em 6h, mas para o ano lá estarei se tudo correr bem!!