terça-feira, 31 de maio de 2011

Rota do Bacalhau

Pois é, lá fui eu, neste Domingo, fazer uma prova pelas minhas terras. Sabendo de antemão que seria uma prova que além de ter 55kms, seria bastante rolante. Altimetria inferior a 500mts!!...
Gosto de rolar mas não tem sido aquilo que tenho feito. Mesmo assim ainda consegui chegar nos 100 primeiros (99º) de 750 participantes. 2h33m!! Para mim foi bom, dei o máximo. Desta vez apostei num arranque a topo, um pouco desmedido passando mesmo as 180ppm, coisa que nunca tinha feito antes, mesmo quando só disputava meias-maratonas. Conclusão: todo rebentadinho passado uns 7 kms, mas havia mais como eu, só que eu demorei mais a recuperar (cansado mesmo). Deveria ter arrancado no máximo a 175ppm, poderia ter perdido alguns lugares iniciais mas de certeza que recuperaria-os bem na 2ª parte da prova, que normalmente é onde me sinto fortissimo. Contudo, deu para perceber que anda muito pessoal a treinar e que andam muito fortes, o que é bom para a modalidade!!
Senti alguma adrenalina, mas confesso que não foi tanto como as meias disputadas em 2010. E realmente a minha única insatisfação foi por não ter sentido mais pica. Mas isso, na minha opinião, deveu-se ao facto de naquela parte em que demorei a recuperar ter começado a sentir-me a ficar para trás sem conseguir dar a volta!!! Mas desta vez quis ser diferente, ver como correria a prova com um arranque forte. Já percebi defenitivamente que a explosão não é o meu forte!! Tenho que ser mais moderado nos arranques para não colocar em risco o objectivo inicial: chegar ao fim!!
De qualquer maneira é sempre bom fazer uma prova deste estilo, para variar um bocadinho. Para o ano se tiver possibilidades vou treinar melhor para esta prova, para curtir mais um bocadinho!!
A organização foi mais uma vez de um nivel soberbo! O bacalhau estava excelente!

No dia a seguir fui à consulta para verificar o caso da Pneumonia apanhada à um mês e pouco e o médico aconselhou-me a fazer exercicio fisico apesar de ser normal aparecer "algum cansaço fisico" (tem dado para perceber!). Por isso »» Maratona de Manteigas, 86km 2500ac, 12/6/2011!