segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

E tudo começa em Maio de 2010!!

Depois de 3 operações ao joelho direito (LCA), a necessidade de reforçar o músculo entretanto perdido era mais que evidente. A perda de peso ganho com a falta de práctica desportiva era uma necessidade. 
Solução: Disciplina às refeições e trabalhar a massa muscular das pernas no Ginásio. Para bem do meu joelho era este o programa a ser trabalhado.
Ao fim de 2 anos no ginásio e com menos 20kgs eis-me finalmente no mato!!! Técnica era zero, força alguma devido a umas aulas intensas de spinning e ao trabalho muscular. Resistência também havia. Medo? Sim! Sempre com o receio de me acontecer alguma coisa nos joelhos. Ainda hoje tenho limitações evidentes!! Mas... siga!! Enfim, para me autoencorajar decidi realizar uma prova em Cacia de 35 kms e... 80º classificado em 200, nada mau para principiante. O medo ficou arredado e a paixão pelo BTT estáva iminente!
E assim foi durante 2010, várias provas, várias experiências, várias técnicas adquiridas e muito, mas muito convivio.
2010: Adrep (Cacia); Rota do Bacalhau; Maiorca; Vale do Vouga; Maratona de Aveiro; Cértima; Gatões;Bom Sucesso; Rota dos Moinhos e Invernal da Guarda (13º lugar em 300). 
Tudo meias-maratonas excepto a de Gatões.
2011: Decidido fazer só maratonas, com uma ou duas meias. Para começar, a inscrição para os 100kms de Portalegre já está oficializada. Treinos em Sernada com alguns membros da minha equipa (Trepanelas) sempre com 2000ac como objectivo.
Roda no ar.on fire!