segunda-feira, 26 de setembro de 2011

5 Cumes

Barcelos, mais de 3000 atletas!! Prova a contar para a taça XCM.
76kms, 2400ac, 4h38m!

Correu bem! Excepto o inicio. Pensava que havia zonas de separação por ordem de inscrição, assim como tinha havido nas duas ultimas em que contava para.a taça XCM, mas não!!! E eu descansadinho a tomar o pequeno almoço na pastelaria e a ver o jornal desportivo regalando os meus olhos com a vitoria do Sporting da noite anterior!! Cheguei e... fim da fila!! Não foi bem no fim, mas seguramente tinha mais de 2000 atletas à minha frente!! Fiquei logo "doente"!!...
Não havia nada a fazer, pois eu não sou daqueles que vai furando a fila!! Só havia uma solução para minimizar isto: puxar um pouco mais nos primeiros 7kms que seriam sempre a subir e em alcatrão!! E foi! Deu para passar muita gente, senti que estava a exagerar mas também pensei que isto mais tarde ou mais cedo iríamos parar todos numa subida em que não passaria mais do que 3ou 4 lado a lado e que aí daria para descansar. E foi!! Enfim... Levei com aquilo tudo até aos 3 Cumes (42kms)! Depois sim, já com menos gente já foi melhor. E foi sempre a passar!!
Foi uma prova, na minha opinião sempre rolante mas divertida, com bastantes single-tracks, descidas com muita pedra, subidas boas (mas curtas).
Pena ter partido muito atrás, pois gostaria de ter sentido mais competição, mais "picardia" (a saudável)!!
Quando cheguei, a minha mulher já tinha feito a caminhada! Tomei banho, comemos e viemos ainda assistir a um jogo do Guga pelo Beira-mar!!
Tínhamos ido no dia anterior e jantámos com o Túli, com o Hélder Sarilhos e com dois amigos. Fim de semana muito agradável.