domingo, 10 de julho de 2011

Maratona de Vale do Vouga 2011

Excelente percurso, excelente prova!! Já posso ir de férias tranquilinho!!
Para mim, de várias provas que fiz até hoje, esta ficará no TOP3! Muito boa, muito EQUILIBRADA!
Subidas técnicas, descidas rápidas e longas, paisagens fantásticas!


É um percurso que tem 3 "prémios de montanha", sendo para mim Macida de Alcoba o ponto mais bonito. Ventoso também é espantoso, mas aqulas aldeias lá por cima... que natureza!! Que caminhos!!
A primeira parte foi uns kilometrozinhos a subir em alcatrão. Adoro quando é assim, pois podemos criar um ritmo constante e ir forçando pouco a pouco os musculos sempre com carga controlada. Assim e se o fizermos bem, de certeza que não haverá desilusões.
E assim foi, sempre num ritmo controlado e a subir gradualmente!! A subida ao Ventoso (a ultima) foi feita em ritmo calmo sempre em cima da bicicleta. Depois daí... sempre a topo!! Incrivel. Colei-me a outro atleta e íamos revezando, ora eu ora ele a puxar!! Ritmo alucinante e adrenalina total. Aproveitávamos descidas para fazer as subidas. Realmente foi algo extraordionário. Assim sim, vale a pena!!
Este é um percurso que vale a pena fazer. Eu vou faze-lo novamente!!