domingo, 20 de março de 2011

Desafio40 e Desafio80

Este foi um desafio criado para pessoal que ainda não tem resistência e para aqueles que têm. Apareceu quem tivesse mas não tivesse tempo para fazer o Desafio80.
E na brincadeira apareceram 18 "desafiados". Malta espetacular!!
Saída às 8h30m.

A subida até ao Geodésico deu para aquecer e bem, continuámos até à Cascata da Cabreia para mostrar a quem nunca tinha visto! Depois Minas do Braçal e começamos a descer virados à ciclovia onde o pessoal se iria separar (40/80), só que nesta descida aconteceu uma coisa que seria de todo improvável que acontecesse: 4 furos em cerca de 5 kms e... 50 minutos de tempo parado!!! Houve gente que ía na frente e depois teve que esperar sem saber o que estava a acontecer!! Impressionante, 4 furos (4 bicicletas)!! Não é normal e isto fez com que abalasse um pouco o entusiasmo para os 80, pois uma hora a mais ficaria tarde!! Depois do pessoal dos 40 ter ido viradinho aos carros o resto da malta (8?) seguiu virado à Eólica como destino. Voltámos a aquecer na ciclovia e logo a seguir ao "2º abastecimento" tivemos uma subidinha geitosa e que deu para lembrar que temos pernas (deu para sentir)!!
Descemos até ao momento da decisão!!! Esquerda (sempre a subir em direcção à Eólica) ou em frente (direcção aos carros)? Eram 12h30m, já era tarde e havia pessoal que tinha coisas combinadas para o almoço. Entretanto e como um colega meu (Pedro) nunca tinha ido à Eólica, decidi ir até lá com ele e com o irmão João. Chegámos às 13H, provavelmente o restante pessoal já tinha chegado aos carros.
Foi bom! Decidimos passar por baixo da A25 em direcção ao Seixo: Descidas brutais e subidas alucinantes para quem já levava algumas nas pernas! Depois bem, depois apanhámos a descida das Talhadas em alcatrão e foi sempre a bombar até aos carros!! Eram 14h00m e fizémos 70kms 2400ac!!